terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Garotas perfeitas

   Como você queria ser? Essa é uma das perguntas que mais me fazem.
   Isso é fácil de responder: Eu queria ter o nariz menor, os dentes juntos, os olhos maiores e menos arregalados, o cabelo liso e comportado, o queixo menor, um corpo menos quadrado (ou pelo menos peito e bunda menores, para ficar proporcional ao meu corpo quadrado), a altura menos, o rosto mais fino e as coxas mais magras. Mas será que eu estaria satisfeita se tivesse tudo isso?

   A grama do vizinho é sempre mais verde. Ou não? Em algum momento você já pensou em mudar algo de sua aparência.  E isso é um dos meus fatos.

   O que eu posso fazer para melhorar por enquanto, estou fazendo: estou fazendo exercício para aparecerem algumas poucas curvas (pelo menos as suficientes para minha idade) e em breve colocarei aparelho para concertar a mordida cruzada (que faz meu queixo ficar enorme) e os dentes tortos. 

   Admito que antes eu era bem mais feia. Eu tinha os dentes ainda mais separados, era gordinha e não sabia me arrumar nada bem. Agora eu amadureci totalmente, amadureci até demais. Sei me arrumar, uso roupas que me caem bem, cuido do meu cabelo para que fique melhor de acordo com minha cabeça, uso maquiagens leves para sair e não perco a oportunidade de pegar um bronzeado. 

   Antes que alguém fale: "Mas você é muito nova para isso!", digo uma coisa em minha defesa: isso não é para paquerar ou para ser elogiada. É para eu mesma me sentir bem. É para eu me olhar no espelho e dizer: "Eu estou bonita". Ou melhor, dizer "Eu sou bonita". É acordar de manhã com o cabelo bagunçado, saliva por todo o queixo e um bafo do diabo, sentindo o prazer de me arrumar direito. 

   Eu não sou gorda nem magra. Sou bem alta e isso vai me atrapalhar de arrumar namorado mais alto que eu. E daí? Gosto de ser alta e não gosto tanto do meu peso, mas me acostumei com isso.

   Uma dica para quem também quer mudar: primeiro, aceite você do jeito que é. Depois forme os objetivos. É isso que vale a pena. E mais: não fique se cobrando. Apenas queira mudar e tente mudar.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário