sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Top 5 livros que ando lendo/li recentemente

   Quinto lugar - Cidade dos ossos

   "'Cidade dos ossos' é uma aventura fictícia.
   Clarissa Fray é uma garota normal de Brooklyn, ou pelo menos era o que ela achava até conhecer Isabelle, Alec e (principalmente) Jace. Então ela descobre que, como os três, é uma Caçadora de Sombras. "
   Não gostei muito desse livro, pois não me apeguei aos personagens. Só me apeguei a Jace, mas todos se apegam a Jace. Preferi o filme, que por acaso é um dos meus filmes preferidos.


   Quarto lugar - Eu sou Malala

" 'Eu sou Malala' conta a história autobiográfica de Malala, nascida no Paquistão. Seu pai lutava pelo direito das mulheres, e tinha uma escola para as mulheres, na qual Malala estudava.
   Parecia tudo certo na vida de Malala, até que ela leva um tiro do Talibã no ônibus escolar. Além dela, duas outras amigas levaram também um tiro. Parecia impossível, mas Malala se recuperou do tiro na cabeça."
   Esse livro é da editora Companhia das Letras, e tem em muitas bancas (pelo menos nas que eu vi). Muitas pessoas tem esse preconceito de livros vendidos em bancas, mas esse é bem legal. 


   Terceiro lugar - Anna and the French kiss

   "'Anna e o beijo francês'. Os pais de Anna a colocam em um intercâmbio na França para seu último ano escolar, mas ela está menos que contente com isso. 
   Logo, Anna percebe que se enganou no fato de que não iria ser um intercâmbio divertido quando conhece o mocinho St. Clair."
   Eu estou lendo em inglês, mas o livro é realmente muito bom. Eu pessoalmente achei melhor em inglês, mas para quem não sabe muito da língua e gosta de romances eu acho interessante ler Anna e o beijo francês em português. 


   Segundo lugar - Cidades de Papel

   "Quentin Jacobsen é um típico garoto normal, apaixonado por sua vizinha, Margo Roth Spiegelman. Tudo em sua vida ia bem, até que em um dia qualquer Margo aparece em sua janela. Os dois vão resolver as "contas" com os amigos falsos de Margo e, quando por fim voltam para a casa dele, ela se despede e nunca mais volta.
   Quentin então começa a procurar pistas de Margo, e cada vez mais percebe que ela não era quem ele imaginava. "
   Margo Roth Spiegelman me inspirou. Seu lado de entender a vida comum é interessante: somos todos feitos de papel. Todos preocupados apenas com a sua vida, tão falsa, frágil e comum. Tão desinteressante nossa vida é: aposto que, se você fosse escrever uma autobiografia do que já viveu, não teria muito a contar. Escola fundamental, amigos, colégio, namorados, ensino médio, bebidas, formatura, trabalho, casamento, aposentadoria, morte. Agora, se tem alguém que sabe como fazer uma autobiografia, é Margo Roth Spiegelman.


   Primeiro lugar - A menina que roubava livros

   "Liegel Meminger era apenas uma garota de dez anos. Com a morte de seu irmão e o abandono de sua mãe, ela é adotada por um casal da rua Himmel, em Munique, Alemanha. Hans e Rosa Hubermann eram seus novos pais. 
   O conto é narrado não pela protagonista, mas pela própria Morte. A Morte encontrou a ladra de livros três vezes e nessas três vezes, Liesel conseguiu escapar dela. Então a Morte acabou ficando muito interessada em sua história e resolveu contar para nós."
   Eu AMO esse livro! Gente, é sério, eu amo muito esse livro. Não tem como não se emocionar com "A menina que roubava livros", e não tem como não se apaixonar por Max Vandenburg e Rudy Steiner.



Nenhum comentário:

Postar um comentário