segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Amor?!

   As escritoras de romance que eu conheço e que fazem crônicas (Paula Pimenta e Bruna Vieira) já fizeram uma crônica sobre amor. Sou uma escritora de romance e também faço crônicas, então nessa crônica vamos falar de amor.

   Eu tenho uma amiga que é do meu antigo colégio, Via Magia, que está no quinto ano e diz que está amando um garoto. Isso não é mais que uma grande ilusão, pois eu estou no sétimo ano e nunca amei nenhum garoto. E, antes que me perguntem, nenhuma garota também.

   Eu escrevo romances (que nunca irei publicar), mas acho amor muito complicado. O amor é eterno, uma pessoa não pode parar de amar. Já uma paixão é diferente: você morre de paixões por alguém, a pessoa te ilude e você para de gostar dela. Isso não é só no ensino fundamental: é pela vida toda. Amor é diferente: as duas pessoas se amam e sempre vão se amar, isso é amor para mim. O resto é paixão.

   As garotas da minha sala estão no sétimo ano e ainda falam: "De quem você gosta?". Pessoas mais velhas, me digam, até quando isso vai durar? Espero que não seja para sempre, porque eu realmente odeio isso.

   Admito que não consigo nem gostar de alguém. Se eu tentar, vai soar forçado e cansado. Se eu não tentar, vou ser uma velha com vinte gatos para fazer companhia. Mas não estou nem um pouco desesperada; antes eu estava. Deixa rolar no tempo certo, vai que entra uma paixãozinha de garota no meu coração amanhã ou depois de amanhã? Nunca se sabe...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário